#Embrapa e entidades promovem fórum sobre a produção de sementes forrageiras no RS

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

Para debater esse tema, será realizado, na Embrapa Pecuária Sul, no dia 04/12, o II Fórum sobre Produção de Sementes Forrageiras.

 

 

 

A produção e o mercado de sementes forrageiras no Rio Grande do Sul está passando por um momento decisivo. Várias ações relacionadas a estas sementes provêm da pesquisa, do meio produtivo e da comercialização. Este fato é uma grande oportunidade para que produtores se qualifiquem e se profissionalizem nessa atividade, diretamente ligada às cadeias da carne e do leite. Para debater esse tema, será realizado, na Embrapa Pecuária Sul, no dia 04/12, o II Fórum sobre Produção de Sementes Forrageiras.

 

Ao reunir produtores, técnicos e pesquisadores vão ser debatidas questões de ordem técnica e econômica a respeito dessa atividade, como, por exemplo, a condução da lavoura para máximos rendimentos e pontos críticos para produção de sementes. Serão apresentados também alguns resultados de pesquisa da Embrapa Pecuária Sul, da Universidade Federal de Pelotas e do INIA (Uruguai).

 

Os participantes do o II Fórum sobre Produção de Sementes Forrageiras também acompanharão relatos de produtores sobre suas experiências nos campos de produção de sementes, já que são esperados mais de 50 produtores de várias partes do estado. O Fórum é aberto e a inscrição é gratuita, podendo ser feita no local. Além da Embrapa, o evento tem o apoio da Sulpasto, Universidade Federal de Pelotas e Camal.

 

http://www.expressomt.com.br/economia-agronegocio/embrapa-e-entidades-promovem-forum-sobre-a-producao-de-semen-85788.html

 

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas