#Dilma define novo ministro da Agricultura

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Dilma irá nomear o deputado Antí´nio Andrade, presidente do PMDB de Minas Gerais, para o comando do Ministério da Agricultura, substituindo Mendes Ribeiro.O atual ministro da Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE), Wellington Moreira Franco, do PMDB, irá para a Secretaria de Aviação Civil, no lugar de Wagner Bittencourt.

A presidente Dilma Rousseff também decidiu substituir o ministro do Trabalho. O nome escolhido para a cadeira hoje ocupada por Brizola Neto é Manoel Dias, secretário-geral do PDT. O anúncio deverá ser feito ainda nesta sexta-feira, 15.

As mudanças dão iní­cio í  reforma ministerial planejada pela presidente há dois meses. Na manhã desta sexta, Dilma se reuniu com o vice-presidente Michel Temer para tratar do tema. A presidente conversará com Mendes Ribeiro em seu gabinete, no Palácio do Planalto, ainda nesta sexta. O ainda ministro da Agricultura deverá dizer se aceita ocupar a vaga de Moreira Franco na SAE ou se retornará í  Cí¢mara dos Deputados.

Estado de São Paulo

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas