# Consumidores Sentem Aumento no Preço do Leite e Seus Derivados

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Supermercados afirmam que preços mais altos foram constatados há 15 dias

Considerado uma das pressões sobre a inflação do míªs de julho, o aumento do preço do leite já é sentido pelos comerciantes e consumidores de Catanduva. Nos supermercados da cidade o leite Longa Vida e seus derivados como manteiga e iogurtes e queijos tiveram um reajuste neste iní­cio do míªs que chega a 28,9%.

De acordo com o gerente de um supermercado da cidade, Fábio Cordeiro da Silva, para se ter uma ideia, um litro de leite de “caixinha”, de uma mesma marca, que há 15 dias era vendido a R$ 2,25, hoje não é encontrado por menos de R$ 2,90.

“Sentimos o acréscimo há uns 15 dias e precisamos readequar os preços. Os consumidores sentiram e muitos tíªm reclamado”, afirmou.

Em outro supermercado de Catanduva, o subgerente que preferiu não ter o nome divulgado também confirmou a alta dos preços. “Já faz alguns dias que o aumento é sentido”, disse.

Essa e outras notí­cias, na í­ntegra, vocíª confere nas edições impressa e Online de O REGIONAL desta quinta-feira (08/08).

Karla Konda

http://www.oregional.com.br/2013/08/consumidores-sentem-aumento-no-preco-do-leite-e-seus-derivados_303628

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas