Conseleite divulga valores de referência no MS e PR

Conseleite/MS,PR - A diretoria do Conseleite - Mato Grosso do Sul reunida no dia 15 de setembro de 2017, aprova e divulga os valores de referência para a matéria-prima, referente ao leite entregue
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

A diretoria do Conseleite – Mato Grosso do Sul reunida no dia 15 de setembro de 2017, aprova e divulga os valores de referência para a matéria-prima, referente ao leite entregue no mês de agosto de 2017 e a projeção dos valores de referência para leite a ser entregue no mês de setembro de 2017.  Os valores divulgados compreendem os preços de referência para o leite padrão levando em conta o volume médio mensal de leite entregue pelo produtor.

Paraná

A diretoria do Conseleite-Paraná reunida no dia 19 de Setembro de 2017 na sede da FAEP na cidade de Curitiba, atendendo os dispositivos disciplinados no Capítulo II do Título II do seu Regulamento, aprova e divulga os valores de referência para a matéria-prima leite realizados em Agosto de 2017 e a projeção dos valores de referência para o mês de Setembro 2017, calculados por metodologia definida pelo Conseleite-Paraná, a partir dos preços médios e do mix de comercialização dos derivados lácteos praticados pelas empresas participantes.

Os valores de referência indicados nesta resolução para a matéria-prima leite denominada «Leite Padrão», se refere ao leite analisado que contém 3,50% de gordura, 3,10% de proteína, 400 mil células somáticas /ml e 300 mil ufc/ml de contagem bacteriana. Para o leite pasteurizado o valor projetado para o mês de Setembro de 2017 é de R$ 2,2058/litro.
Visando apoiar políticas de pagamento da matéria-prima leite conforme a qualidade, o Conseleite-Paraná disponibiliza um simulador para o cálculo de valores de referência para o leite analisado em função de seus teores de gordura, proteína, contagem de células somáticas e contagem bacteriana. O simulador está disponível no seguinte endereço eletrônico: www.conseleitepr.com.br.
Fonte: Famasul e Conseleite/PR.

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas