Campanha contra a febre aftosa no RN imunizou mais de 96% dos animais

Esses números foram alcançados apenas na primeira etapa da campanha realizada no período de maio a junho. A segunda etapa será nos meses de novembro e dezembro
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Esses números foram alcançados apenas na primeira etapa da campanha realizada no período de maio a junho. A segunda etapa será nos meses de novembro e dezembro
A campanha de vacinação contra a febre aftosa no Rio Grande do Norte imunizou 863.402 animais na primeira etapa, atingindo uma cobertura de 96,87%, sendo uma das maiores coberturas do Brasil segundo o balanço final da campanha divulgado hoje (26), pelo IDIARN – Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do RN.
Os resultados foram bastante significativos para a pecuária do estado, mostrando que a adesão dos produtores para a vacinação continua sendo efetiva. A febre aftosa é uma doença causada por vírus que provoca febre e aftas, principalmente na boca e entre os cascos dos animais, causando enorme perda na produção de leite e carnes.
A primeira etapa da campanha de 2018 contra a aftosa começou em maio e foi prorrogada até junho com a vacinação dos rebanhos em todos os municípios do estado do Rio Grande do Norte.
O Rio Grande do Norte, continua com seu compromisso de manter a febre aftosa erradicada com o uso de vacina, sendo um dos requisitos básicos para os próximos passos, que consiste na retirada da obrigatoriedade da vacinação dos rebanhos.
A segunda etapa da vacinação contra a febre aftosa começa dia 01 de novembro e segue até 15 de dezembro. De acordo com a equipe do IDIARN esta etapa da vacinação será obrigatória somente para os animais de 0 a 24 meses, no entanto, os demais animais também deverão ser declarados. O produtor cadastrado junto ao IDIARN deverá adquirir sua vacina em uma das lojas autorizadas a comercialização, após isso, vacinar seus animais e declarar o rebanho em um dos nossos escritórios, EMATER ou Secretárias Municipais de Agricultura.

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas