#Camex prorroga taxa para leite em pó da Nova Zelí¢ndia e União Europeia

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

A Cí¢mara de Comércio Exterior (Camex) decidiu hoje (5) prorrogar as tarifas antidumping para o leite em pó importado da Nova Zelí¢ndia e da União Europeia. O produto será taxado em 3,9% para o paí­s e em 14,8% para o bloco econí´mico. A informação é do secretário de Relações Internacionais do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Célio Porto, que participou da reunião mensal da Camex.

O Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) estabeleceu a taxação pela primeira vez em 2001 após a constatação da prática de dumping (baixa artificial dos preços) pelos dois exportadores, com prejuí­zo para o mercado nacional. O prazo das tarifas antidumping havia sido prorrogado em 2007.

A Camex deveria debater também hoje a taxação das exportações de sucata de ferro, mas o item foi retirado da pauta. A taxação é solicitada pela indústria siderúrgica, que alega falta do insumo no mercado doméstico. De acordo com o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, a discussão do assunto ficará para a próxima reunião, que deve ocorrer em março. Ainda nesta terça-feira, o MDIC divulgará nota oficial com as principais decisões da reunião de hoje da Camex.

Edição: Carolina Pimentel
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-02-05/camex-prorroga-taxa-para-leite-em-po-da-nova-zelandia-e-uniao-europeia

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas