#CAIAPí”NIA: Iniciativas particulares para inovações no setor produtivo

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

O produtor rural Uvalter Aparecido e o engenheiro agrí´nomo Marcelo Vilela, ambos caiaponienses atentos em obter o melhor para Caiapí´nia, acabam de voltar de viagens ao sudoeste goiano, de onde copiam técnicas inovadoras do setor produtivo e que podem ser inseridas nas propriedades rurais caiaponienses.

Eles estiveram em uma fazenda do municí­pio de Mineiros de onde trazem técnicas novas para produção de leite. As novidades colhidas tem a ver com a forma de lidar com pastagem e com a questão genética de um rebanho voltado para a produção de leite.

De uma fazenda no municí­pio de Jataí­ aprenderam técnicas para a criação de peixes em tanques. O Tambacú é a espécie em destaque. A opção econí´mica é rentável e adaptável ao municí­pio Caiaponiense. Além do exemplo servir a eles próprios, Uvalter e Marcelo querem compartilhar o aprendizado com outros produtores rurais de Caiapí´nia.
http://www.oestegoiano.com.br/site/index.php/component/content/article/3-ultimas-noticias/13285-caiaponia-iniciativas-particulares-para-inovacoes-no-setor-produtivo

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas