#BRF amplia fábrica em Santa Catarina

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Segundo a companhia, fábrica aumentará em 50% a produção de salsichas, de 240 toneladas para 360 toneladas por dia

Linha de produção de salsichas Sadia em fábrica da Brasil Foods

A nova linha contará com processos automatizados, na qual serão fabricados produtos para supermercados (autosserviço)

São Paulo – A empresa de alimentos Brasil Foods (BRF) informou na terça-feira, por meio de comunicado, que vai investir R$ 84 milhões na ampliação da unidade de Videira, no Estado de Santa Catarina. De acordo com a companhia, com esse aporte, a fábrica aumentará em 50% a produção de salsichas, de 240 toneladas para 360 toneladas por dia.

A nova linha contará com processos automatizados, na qual serão fabricados produtos para supermercados (autosserviço) – peças de salsichas de 340 gramas a até 3 quilos. O anúncio foi feito na terça-feira pela BRF ao governador do Estado, Raimundo Colombo (DEM). Com a ampliação, a unidade de Videira, da BRF, será a maior fábrica de salsichas da América Latina.

A BRF, empresa criada com a fusão das operações da Sadia e da Perdigão, em 2009, ainda informou que os aportes permitirão a construção de uma área exclusiva para a fabricação de linguiças congeladas de 1 quilo e 5 quilos. A produção atual será dobrada de 70 toneladas diárias para 140 toneladas por dia.

Com as medidas, a BRF deve criar 270 novos postos de trabalho. Com isso, a unidade deve saltar dos atuais 4.199 mil funcionários para 4.469 mil funcionários. As obras de ampliação da fábrica em Videira começam a ser entregues em nove meses, com conclusão total prevista para o prazo de um ano. As informações são do jornal O Estado de s.Paulo.
http://exame.abril.com.br/negocios/empresas/noticias/brf-amplia-fabrica-em-santa-catarina

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas