Bovinos e #leite são afetados pela seca em MG

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Cerca de 103 cidades mineiras estão sofrendo pela falta de chuvas em suas lavouras, com prejuízos à pecuária e à produção leiteira, que representa 27% da oferta nacional. – Segundo a meteorologista Josélia Pegorim, o mês de setembro tende a ser seco como agosto, que registrou 3,3 mm de chuva em Belo Horizonte – 76% abaixo da média de precipitação. «A tendência é que a segunda semana deste mês seja marcada por quase ou nenhuma chuva, voltando às condições de tempo seco e quente em Minas Gerais. A chuva só será vista na próxima semana, na quinta-feira, atingindo todo o Centro-Sul do Estado», diz.
A estiagem reduziu a área dos pastos, problema que já vem ocorrendo nos últimos três anos. Para controlar o número de bovinos em relação aos espaços de pastagem, o estado decidiu abater as fêmeas, mas não adiantou.
Minas Gerais teve toda sua cadeia bovina desvalorizada pela falta de qualidade, já que não havia uma alimentação equilibrada para os rebanhos. Diante disso, os pecuaristas sentiram a necessidade de realizar aproximadamente 17% de abates para a própria sobrevivência, o que resultou em uma alta dos preços para a venda.
De acordo com o analista de agronegócio, Wallisson Lara Fonseca, os pecuários e os que lidam com a produção de leite devem olhar atentamente as necessidades de suas propriedades para gerir melhor. «Para se adquirir uma melhor gestão e com sustentabilidade», afirma o especialista.

http://www.dci.com.br/agronegocios/bovinos-e-leite-sao-afetados-pela-seca-em-mg-id414328.html

 

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas