#Bahia troca experiíªncias com Minas Gerais sobre indústrias lácteas

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Os avanços das indústrias lácteas na Bahia foram apresentados em Minas Gerais, na última semana, durante o 29° Congresso Nacional de Laticí­nios que aconteceu no Instituto Cí¢ndido Tostes em Juiz de Fora. Elogiados pelos cientistas da Embrapa Gado de Leite presentes ao evento, os projetos baianos para a melhoria da cadeia produtiva do leite foram expostos pela Agíªncia de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), órgão vinculado í  Secretaria da Agricultura. As instituições pretendem estreitar a parceria desenvolvida no setor, promovendo intercí¢mbios na área de pesquisa.

Na oportunidade, o professor e cientista da Embrapa, Pedro Oliveira, foi convidado para ser palestrante no encontro de laticí­nio que será realizado no Catussaba Hotel em Salvador, em setembro deste ano. Oliveira vai falar sobre inovações tecnológicas e cientí­ficas no que se diz respeito ao uso de radiação ultravioleta, diminuindo sistematicamente a carga microbiana em lí­quidos turvos. O evento de setembro irá trazer também informações sobre a concentração de proteí­na no soro do leite. «O intercí¢mbio e a troca de experiíªncias entre instituições que trabalham pela melhoria da cadeia leiteira no paí­s é uma importante ferramenta para inovar o setor, agregando qualidade aos produtos e segurança aos alimentos», pontua o Diretor Geral da Adab, Paulo Emí­lio Torres. Participaram do evento em Juiz de Fora, o Médico Veterinário e Coordenador de Operações Especiais da Adab, Adilson Pinheiro, o Gerente Técnico de Juazeiro, Fábio Cedraz, o Fiscal Estadual Agropecuário da Adab, Waltércio Leal além do Diretor de Pecuária da Seagri, Luiz Miranda que apresentou o plano Estadual de Ação da Pecuária Leiteira no estado da Bahia. O grupo encerrou a programação em Minas Gerais com uma visita técnica a uma fazenda experimental da Embrapa Gado de Leite no municí­pio de Coronel Pacheco para conhecer a tecnologia leiteira utilizada no local e agregar novas estratégias í s atividades desenvolvidas na Bahia.
Fonte: Ascom / Adab

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas