# Aquisição de leite em Mato Grosso cresce 5,4%

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Alta de 5,4% quando comparado com o mesmo perí­odo do ano passado, ocasião que foi registrado 151,9 mil litros. Do total adquirido no perí­odo da pesquisa, cerca de 13 mil litros não foram industrializados (indicativo de perdas no processamento do produto).

No paí­s, foram adquiridos 5,7 bilhões de litros no primeiro trimestre do ano, registrando aumento de 4,4% ante o mesmo perí­odo do ano passado e, queda de 2,9% com relação ao quarto trimestre de 2011. Mato Grosso é o oitavo do ranking dos principais Estados em aquisição. Minas Geral é lí­der com mais de 25% do total nacional, seguido por Rio Grande do Sul, com 15,3% e Paraná, com 13,1%.

O estudo aponta ainda que houve redução nas exportações do produto. No primeiro trimestre a quantidade enviada do leite foi de 1.053.670 quilos, redução de 92,1% ante o mesmo perí­odo de 2011. Quando comparado com o quarto trimestre do ano passado, a redução é ainda maior, atingindo 92,3%. Filipinas, Paraguai e Bolí­via foram os principais destinos. Os números são da Secretaria de Comércio Exterior, do Governo Federal.

Para a pesquisa foram consultados pouco mais de 2,1 mil informantes no paí­s.

http://www.midianews.com.br/conteudo.php?sid=4&cid=125579

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas