Após subir 43,5% no ano, preço do leite começa a cair nos supermercados

Com uma queda de 4,15% em agosto. o leite conseguiu segurar a inflação nos preços dos supermercados no mês passado
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

leite longa vida anda pesando na compra do supermercado. De janeiro a agosto, o produto acumula uma alta de 43,5% nos supermercados, segundo o Índice de Preços dos Supermercados (IPS), calculado pela Associação Paulista dos Supermercados (Apas).
A boa notícia é que o preço  do leite começou a cair após disparar depois da greve dos caminhoneiros. A queda foi de 4,15% em agosto.
Segundo a Apas, a queda do preço do leite conseguiu segurar a inflação dos supermercados no mês passado, que teve uma alta de 0,02% frente a julho. No ano, os preços dos supermercados acumulam uma alta de 3,20%.
Também contribuiu para a estabilidade de preços a queda do preço das carnes e hortifrutigranjeiros: 1,53% e 3,80%, respectivamente.

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas