#Anunciada construção do primeiro laticínio em Porto Velho

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

 

A obra começa a ser executada no início de 2014, com previsão de funcionamento a partir de agosto do mesmo ano

 

 

O prefeito Mauro Nazif anunciou na tarde desta quarta-feira (4), durante solenidade em seu gabinete, a construção do primeiro laticínio de Porto Velho. A obra começa a ser executada no início de 2014, com previsão de funcionamento a partir de agosto do mesmo ano. O empresário e pecuarista Ricardo Alves é o responsável pelo empreendimento que conta com a parceria do Município.

 

De acordo com Mauro Nazif, Porto Velho é um grande produtor de leite, mas não dispõe de nenhuma indústria para beneficiar o produto. Na avaliação dele, o laticínio será um grande incentivo para os pequenos produtores e também vai promover a geração de emprego e renda. “A prefeitura está dando todo suporte técnico e atuando na desburocratização para que esse projeto se torne uma realidade. Um dos nossos objetivos é fortalecer o agronegócio”, enfatizou.

 

Destacou, ainda, a assinatura (recentemente) do termo de cooperação técnica com a Ceplac e a Embrapa, com vistas ao desenvolvimento da agricultura e da pecuária no Município, nas regiões de Rio Pardo, União Bandeirantes e Assentamento Joana D’Arc, dentre outras localidades que despontam na produção de leite, café, mandioca, banana e cacau.

 

O secretário municipal de agricultura e abastecimento, Leonel Bertolin, também falou sobre a importância do empreendimento para os produtores da região. “Atualmente Porto Velho produz cerca de 50 mil litros de leite por dia, os quais são processados em municípios do interior do Estado”, comentou. Segundo ele, com o funcionamento do laticínio a prefeitura vai dinamizar e organizar melhor a bacia leiteira, o que significa dar mais valor e segurança aos produtores.

 

A prefeitura trabalha para duplicar a produção leiteira no Município. Foi com essa perspectiva que firmou parceria com a Ceplac e a Embrapa. “A média hoje é de quatro litros de leite por vaca, mas queremos passar para oito”, afirmou Bertolin.

 

Investimento

 

Ricardo Alves declarou que serão investidos R$ 4 milhões na construção do laticínio, que vai funcionar na estrada da Cachoeira do Teotônio, sentido Acre. Inicialmente vai industrializar 50 mil litros de leite diariamente, mas poderá chegar a 100 mil, além de produzir derivados como doce, iogurte e manteiga. “Vamos gerar inicialmente 90 empregos diretos. Nossa intenção é capacitar e aproveitar a mão de obra dos moradores da comunidade”, disse o empresário.

 

Quando o empreendimento atingir sua total capacidade de operação, o empresário pretende comprar a produção de leite de outros municípios para industrializar em Porto Velho.

 

http://www.rondoniadinamica.com/arquivo/anunciada-construcao-do-primeiro-laticinio-em-porto-velho,61407.shtml

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas