Angola: Município de Lucala vai produzir #leite e carne em 2015

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Um projecto empresarial da firma GK 12, avaliado em 800 milhões de kwanzas, vai produzir leite e seus derivados, assim como carne, a partir de Junho de 2015, no município de Lucala, província do Cuaza Norte.

A GK 12, uma sociedade por quotas, produzirá, além de carnes bovina e suína, 10 mil litros de leite/dia, dos quais uma parte será transformada em queijo.

De acordo com o procurador do empreendimento, Salvador Silva, para a produção, a empresa conta numa fase inicial com 33 cabeças de gado, mas prevê atingir 900 cabeças ao longo de três anos por ser um projecto intensivo.

O projecto, baseado na produção intensiva e auto-suficiente, é um investimento que começou a ser executado em Fevereiro deste ano e conta com um financiamento do «Angola Invest «, avaliado em 500 milhões de kwanzas (AKz), sendo os outros AKz 300 milhões entradas próprias dos sócios.

Informou que vão trabalhar com os jovens estudantes do Instituto Médio Agrário do Cuanza Norte para fazerem as suas práticas na empresa por via de um convénio.

«A iniciativa é de dois jovens que não podem estar cá por questões profissionais e decidiram instalar aqui o projecto aproveitando o Instituto», contou a fonte.

A empresa criará 40 postos de trabalho directo e 100 indirecto.

Angola Invest é um programa do Governo de Angola criado para financiar iniciativas privadas das micro, pequenas e médias empresas em determinados sectores da actividade produtiva e económica, visando a criação de empregos e a redução das importações através da produção interna.

http://www.portalangop.co.ao/angola/pt_pt/noticias/economia/2014/10/47/Angola-Municipio-Lucala-vai-produzir-leite-carne-2015,6b251509-0c7f-4f55-b975-dc79df3307c6.html

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas