#Angola aposta na produção de leite

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Dados do ministério da Economia dão conta que Angola gasta mais de 150 milhões de dólares anualmente na importação de leite. A produção nacional do leite satisfaz apenas 5% do consumo anual.

O executivo angolano pretende mudar este quadro com a operacionalização do programa de desenvolvimento deste sector que considera um imperativo para o crescimento econí´mico.

Para a viabilização do projeto, o executivo tem já uma linha de crédito de duzentos milhões de dólares, com juros bonificados.

Lí­cinio Tavares apontou para os empresários as formas para aderir ao programa que vai equilibrar a produção leiteira no paí­s,a partir do projeto Angola Investe.

Soube-se, no entanto que até a presente data, oitocentas e cinquenta empresas estão certificadas pelo INAPEM para desenvolver projetos diversos. A finalidade é atingir 9 mil empresas até 2015.

O ministério da Economia vai realizar na sexta-feira, 6 de Julho, na Cela, Wako-Kingo, Kwanza-Sul, um road-show onde vai reunir empresários e investidores para abordar a questão da produção de Leite no paí­s e encontrar soluções que viabilizem a dinamização para o crescimento do sector.
Fonte: Ecofinanças

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas