#Anastácio é parceira em projeto de produção leiteira

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Numa parceria entre Governo do Estado de MS, Prefeituras e instituições da cadeia produtiva do leite em Mato Grosso do Sul será lançado nesta segunda-feira, 04, o subprograma «Leite Forte», uma iniciativa para alavancar a produção e a economia deste setor.

O prefeito Douglas Figueiredo e o secretário municipal de Desenvolvimento Sustentável – João Batista de Lima participam do lançamento oficial do programa, a ser realizado, hoje, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande.

A Prefeitura de Anastácio é uma das parceiras do Leite Forte, haja vista, que o Municí­pio se identifica com o programa, pois uma das principais atividades econí´micas de Anastácio é a agropecuária, incluindo a produção de leite e derivados.

O prefeito Douglas Figueiredo recentemente recebeu a visita da equipe técnica da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário, da Produção e do Turismo (Seprotur) para discutir as ações e a participação do Municí­pio no programa Leite Forte.

De acordo com o prefeito Douglas Figueiredo, o lançamento do ‘Leite Forte’ é o ‘pontapé’ inicial para que as cidades, principalmente, os pequenos municí­pios como Anastácio, produtores de leite recebam assistíªncia técnica e atendimento ampliado quanto í  melhoria das condições de produção leiteira.
Junto í  equipe da Seprotur, o prefeito Douglas Figueiredo ressaltou que para o sucesso das ações de incremento na produção leiteira do Estado, de cada municí­pio, a parceria entre o Governo, as prefeituras e instituições fazem uma grande diferença. «Essas parcerias garantirão um fortalecimento das ações para incrementar e potencializar a produção leiteira. Unidos poderemos fazer mais pelo desenvolvimento e qualidade da bacia leiteira do nosso Estado», destacou o prefeito Douglas.

De acordo com dados do projeto de Desenvolvimento da Bacia Leiteira da Região Central de MS (Leite Forte), o municí­pio de Anastácio está envolvido na primeira etapa do programa, juntamente, com as cidades de Aquidauana, Bandeirantes, Camapuã, Campo Grande, Corguinho, Dois Irmãos do Buriti, Jaraguari, Nova Alvorada do Sul, Nioaque, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Negro, Rochedo, São Gabriel do Oeste, Sidrolí¢ndia e Terenos.

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas