#Agricultores familiares aderem í  silagem para melhoria alimentar do gado leiteiro em RO

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

A equipe da Associação de Assistíªncia Técnica e Extensão Rural (Emater) do municí­pio de Extrema incentivou o agricultor senhor Claudemar da Penha Janones a implantar a primeira silagem de milho de Ponta do Abunã. A produção foi realizada na propriedade Nossa Senhora da Aparecida, localizada no quilí´metro 1010 da BR-364, sentido Acre. Na oportunidade a equipe repassou também orientações técnicas sobre época de plantio e tratos culturais da cultura.
Com a polí­tica de incremento agrí­cola do governo da cooperação, através da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Regularização Fundiária (Seagri), a Emater tem incentivado agricultores familiares a adotar técnicas que contribuam com a melhoria da qualidade e produtividade da produção. Com isso, somado í  necessidade de investimentos na área de produção leiteira e produção de grãos, a equipe do escritório de Extrema vem realizando um trabalho de conscientização dos produtores para a alimentação alternativa e reforma de pastagens.
Produção de silagem tem um papel importante na alimentação do gado, pois aumenta significativamente a produção de leite e na alimentação dos animais de pequeno porte. A técnica utiliza a agricultura, em especial a cultura do milho, por ser essa uma fonte alternativa de energia e proteí­na na alimentação de matrizes bovina leiteiras.
Na oportunidade também foram realizadas orientações técnicas abordando a melhor época de plantio e tratos culturais, bem como o uso de implementos, o ponto de colheita, a qualidade da planta para a silagem e importí¢ncia na recuperação e reforma das pastagens e manejo rotacionado.
A prática foi realizada na presença de diversos agricultores da região com o intuito de difundir os conhecimentos e aumentar o número de adeptos í  técnica e a quantidade de silagem na região. Com a prática e a colheita do milho para comercialização, além de aumentar do rendimento na pecuária leiteira, a técnica contribuirá para a produção de grãos na Ponta do Abunã.
http://www.rondonoticias.com.br/ler.php?id=118396

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas