Período importante para produção de matéria gorda e melhorar o BCS

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 
Produção/NZ – O outono é uma estação importante para aumentar a produção de matéria gorda e o melhorar o escore corporal dos animais (BCS) antes de chegar o inverno. A Costa central da Ilha Sul continua seca, com poucas chuvas e temperaturas elevadas, em todo o mês de fevereiro, fazendo com que o crescimento das pastagens fique em níveis baixos, apenas compatíveis com a terra árida.
Enquanto isso, a maior parte da Nova Zelândia desfruta de tempo quente depois das recentes chuvas. As chuvas de outono precisam começar logo nas regiões secas, e com noites frescas, pois qualquer recuperação ficará limitada às temperaturas do solo. Os agricultores da Costa Oeste focam no crescimento das pastagens. A abundância de alimentos para armazenar e o bom estabelecimento das culturas de inverno precisam compensar a umidade excessiva da primavera e do verão. A produção global encontra-se estagnada, tendo a Europa registrado quedas pelo sexto mês consecutivo, que são contrabalançadas pela produção dos Estados Unidos, que está em alta nos últimos quatro meses. A Fonterra aumentou as estimativas de produção de leite e tem planos de aumentar em 10.500 toneladas os volumes ofertados nos próximos 12 meses. O último leilão mostrou tendência de queda nos preços que caíram 3,2%, revelando um mercado volátil e sensível às alterações na oferta. O ponto positivo veio do Ministro das Indústrias de Base reforçando a importância do setor lácteo para a economia da Nova Zelândia (8% do PIB) e a Fonterra manter estabilidade no preço do leite, com aumento na taxa de adiantamento pelo resto do ano. Os agricultores da Costa Oeste classificam este como o pior dos últimos 20 anos, com queda de 15 a 20% na produção, ao reduzir o número de ordenhas desde dezembro, sendo inútil o esforço da indústria. Os bancos australianos relatam que os atrasos nos empréstimos agrícolas aumentam, principalmente aqueles do setor lácteo, pois a produção reduzida é um problema para enfrentar as dívidas, constituindo um grave problema para sobrevivência. O governo anunciou ajustes no seu plano de vias fluviais, que tem por objetivo deixar 90% dos rios da Nova Zelândia navegáveis até 2040. O setor lácteo já efetuou os investimentos necessários com as alterações na legislação, e agora novas adaptações devem ocorrer em outras atividades rurais, bem como em comunidades urbanas, para melhorar a utilização da água, e que todos possam ser beneficiados. Os preços de terras em janeiro ficaram estáveis, embora o preço médio por hectare de fazendas leiteiras tenha aumentado 13% no último ano, diante das expectativas de melhores cotações das commodities lácteas.

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas