Produtores de leite protestam contra crise no setor no Noroeste do RS

Durante a tarde, haverá distribuição de leite em Guarani das Missões. Manifestação tem como objetivo chamar atenção para crise no setor.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

 

Produtores de leite de 70 municípios que abrangem a região das Missões, Grande Santa Rosa, Planalto Médio e Celeiro participam de um protesto nesta sexta-feira (20) em Guarani das Missões, na Região Noroeste do Rio Grande do Sul. A mobilização tem como objetivo chamar atenção para a crise no setor.

Os produtores se reuniram na praça da cidade e seguiram em caminhada ao trevo da BR-392, onde há um bloqueio. Durante a tarde, haverá distribuição de leite como forma de protesto contra a crise no setor.

Segundo o presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetag), Carlos Joel da Silva, produtores de leite foram surpreendidos com o fechamento de mais uma empresa. “Mais uma empresa fechou as portas hoje. Mais ou menos 800 produtores têm a receber R$ 2,5 milhões dessa empresa”, disse o presidente da Fetag.

http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2015/02/produtores-de-leite-protestam-contra-crise-no-setor-no-noroeste-do-rs.html

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas