A Índia, o maior produtor de leite, é responsável por 18,5% de toda produção mundial

Índia – O Relatório Econômico 2015/16 apresentado ao Parlamento pelo Ministro das Finanças, Arun Jaitley destaca que o sistema agrícola indiano é predominante agropecuário, com o segmento de gado
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 
Índia – O Relatório Econômico 2015/16 apresentado ao Parlamento pelo Ministro das Finanças, Arun Jaitley destaca que o sistema agrícola indiano é predominante agropecuário, com o segmento de gado complementando a renda agrícola, e fornecendo emprego.
A Índia ocupa o primeiro lugar na produção de leite, representando 18,5% da produção mundial, alcançando uma produção anual de 146,3 milhões de toneladas na temporada 2014/15, contra 137,69 milhões de toneladas na temporada 2013/14, crescimento de 6,26%. Considerando que a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) registrou crescimento de 3,1% na produção mundial de leite de 765 milhões de toneladas em 2013 para 789 milhões de toneladas em 2014. A disponibilidade per capita de leite na Índia aumentou de 176 gramas por dia em 1990-91 para 322 gramas por dia em 2014-15. É mais do que a média mundial de 294 gramas por dia durante 2013. Isto representa um crescimento sustentado na disponibilidade de leite e produtos lácteos para a população crescente, e a produção de leite se transforma em uma importante fonte secundária de renda para milhões de famílias do meio rural envolvidas na agricultura. O sucesso da indústria de laticínios é resultado de um sistema integrado de cooperativas de coleta de leite, transporte, processamento e distribuição. A transformação em leite em pó e outros produtos, permite minimizar o impacto sazonal sobre os fornecedores e compradores, a distribuição no varejo de produtos lácteos, proporcionando a partilha dos lucros com os agricultores, que investem no aumento da produtividade. Um modelo que pode ser utilizado por outros produtos agrícolas, ou cadeia de produtores.
De acordo com o Ministro da Agricultura, Radaha Mohan Singh a Índia continua sendo o maior produtor de leite do mundo, com 155 milhões de toneladas em 2015/16. Ele disse que a produção total de leite subiu 4,3% entre julho e outubro de 2016, em relação ao mesmo período de 2015. “Pelas últimas informações disponíveis, o total da produção de leite até outubro foi de 105,41 milhões de toneladas”, [nos oito primeiros meses da temporada].
http://terraviva.com.br/site/index.php?option=com_k2&view=item&id=10634:a-india-o-maior-produtor-de-leite-e-responsavel-por-18-5-de-toda-producao-mundial

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas