NZ – A indústria de laticínios se prepara para a guerra das guerras entre EUA e China

EUA x China –  Um impulso de curto prazo para o setor de laticínios da Nova Zelândia é possível na esteira da guerra comercial EUA x China, mas a indústria
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

EUA x China –  Um impulso de curto prazo para o setor de laticínios da Nova Zelândia é possível na esteira da guerra comercial EUA x China, mas a indústria prevê dificuldades no longo prazo. A administração Donald Trump disparou o primeiro tiro na sexta-fera, impondo tarifas no valor de US$ 34 bilhões em produtos chineses, levando Pequim a fazer o mesmo.

A Radio NZ noticiou que o presidente Trump ameaçou impor mais tarifas. O presidente da Associação Dairy Companies, que representa as indústrias de laticínios, Malcolm Bailey, disse que o temor é de que a guerra comercial possa, facilmente, levar a uma depressão global, à medida que os países afetados tentam exportar para outros mercados. “No curto prazo, é possível que a Nova Zelândia tenha um impulso. Mas, achamos que o impulso será muito temporário, porque a atividade econômica em geral estará pressionada. Todo mundo acaba perdendo”, disse Bailey.

O presidente da New Zealand Beef and Lamb, Sam McIvor, disse que a indústria ainda não está em pânico. Mas, a crescente disputa dá maior ênfase aos acordos de livre comércio como a Parceria Trans-Pacífico e as próxima negociações com a União Europeia.

“Se existem mercados abertos, existem escolhas e flexibilidade para lidar com mudanças globais”.

http://www.terraviva.com.br/site/index.php?option=com_k2&view=item&id=18158:nz-a-industria-de-laticinios-se-prepara-para-a-guerra-das-guerras-entre-eua-e-china&Itemid=359

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas