Nestlé retirará corantes e sabores artificiais de produtos nos EUA

A multinacional suíça Nestlé se comprometeu a retirar os corantes e sabores artificiais de seus produtos nos Estados Unidos, segundo anunciou uma das executivas da empresa nesta terça-feira.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

«Sabemos que os consumidores estão cada vez mais interessados em produtos com menos ingredientes artificiais», disse a presidente da divisão de «snacks» da filial americano, Doreen Ida. A empresa espera retirar até o final de ano os corantes e sabores artificiais «sem alterar o sabor e o preço», segundo detalhou em comunicado. A filial americana da Nestlé se tornará a primeira grande fabricante de doces do país a retirar os ingredientes artificiais de seus produtos. O objetivo é que mais de 250 de seus produtos, incluindo os populares «Butterfinger» e «Crunch», substituam os corantes por ingredientes naturais. Dessa forma, os corantes artificiais «Vermelho 40» ou «Amarelo 5» serão substituídos por extrato de urucum, um corante natural obtido da planta. A companhia afirmou que começará a marcar seus produtos com o rótulo «Sem corantes nem sabores artificiais» a partir de meados deste ano. «Temos realizado testes com os consumidores para garantir que as novas receitas cumpram com nossos elevados padrões de sabor e aparência», declarou a Nestlé. EFE elr/vnm

http://noticias.r7.com/saude/nestle-retirara-corantes-e-sabores-artificiais-de-produtos-nos-eua-17022015

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas