Leite em pó dos Estados Unidos ganha terreno no mercado brasileiro

A oferta apertada de leite no Brasil permitiu aumento nas importações de leite em pó dos Estados Unidos apesar desse produto ter 33% de tarifa alfandegária.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

De acordo com o último relatório GAIN do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), em 2016 o Brasil importou US$ 3 milhões em leite em pó integral norte-americano, um aumento de 172% em relação ao mesmo período do ano passado. Em resposta ao déficit interno de lácteos, o Brasil aumentou em 70% suas compras externas entre janeiro e julho. Além do Uruguai e Argentina – os tradicionais fornecedores de leite em pó – o Brasil buscou mercados não tradicionais para se abastecer, dentro dos quais se encontra os Estados Unidos. O Uruguai foi o principal provedor do produto no primeiro semestre do ano. Em julho o Brasil importou um total de 13.481 toneladas de leite em pó integral. Desse total, 12.600 toneladas (93%) foram do Uruguai, de acordo com os dados publicados pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior do Brasil (MDIC).

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas