#EUA: Seca cria escassez de alimentos

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Os produtores de leite do Estado de Indiana, nos Estados Unidos, estão sentindo os efeitos da seca em seu milho e soja. A seca literalmente está secando os estoques de alimentos no campo e deixando os produtores com algumas decisões difí­ceis, disseram especialistas na produção leiteira da Purdue Extension.

Os produtores precisam agir agora para garantir que eles tenham acesso a fontes alternativas de alimentos para os animais se as condições de seca persistirem, disseram Tamilee Nennich e Mike Schutz. Alguns produtores de leite terão que reduzir o tamanho de seus rebanhos para poder sobreviver, disseram eles.

«A seca está criando desafios significantes para os produtores de leite e seus rebanhos, porque os produtores dependem das forragens colhidas para fornecer a seus animais. Entretanto, existe uma série de estratégias que os produtores podem considerar para reduzir os impactos financeiros da seca».

Schutz disse que o milho afetado pela seca ainda pode ser uma boa fonte de alimento aos animais.

Schutz e Nennich ofereceram outras estratégias de manejo da seca para os produtores de leite:

– Usar fontes de fibra não forrageira nas dietas das vacas leiteiras.

– Colheita adequada e armazenamento de forragem para reduzir perdas e desperdí­cios.

– Testar forragens para qualidade e balancear adequadamente as rações.

– Limitar a alimentação de novilhas leiteiras ou fazer adaptações. As dietas com alimentação limitada podem incluir maiores quantidades de grãos ou subprodutos, reduzindo dessa forma a necessidade de forragem para criar novilhas.

– Estudar a possibilidade de abater vacas e novilhas para ampliar os estoques de forragens.

«Sob situações extremas, vender o rebanho pode ser no final das contas a melhor opção para evitar perdas substanciais de capital na fazenda», disse Schutz. «Entretanto, essa decisão precisa ser tomada com a ajuda de consultores, junto com uma avaliação completa da situação total, para garantir que todas as opções foram exploradas e discutidas».
Fonte: Dairy Herd

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas