EUA: indústria de lácteos aprova apoio ao retorno do leite no lanche escolar

Líderes da indústria de lácteos dos Estados Unidos agradeceram ao recém-confirmado secretário de Agricultura, Sonny Perdue, por reconhecer o importante papel que o leite escolar desempenha em garantir que as crianças recebam a nutrição que precisam.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Líderes da indústria de lácteos dos Estados Unidos agradeceram ao recém-confirmado secretário de Agricultura, Sonny Perdue, por reconhecer o importante papel que o leite escolar desempenha em garantir que as crianças recebam a nutrição que precisam.

leite na nutrição infantil

Em uma de suas primeiras ações como secretário de Agricultura, Perdue visitou a Catoctin Elementary School em Leesburg, Virgínia, para anunciar que o Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) irá implementar regulamentos para permitir que as escolas ofereçam novamente leite com sabor e desnatado (1% de gordura) como parte dos programas de lanche e café da manhã na escola – National School Lunch e School Breakfast. Sob a administração de Obama, o USDA eliminou o leite desnatado com sabor como uma opção de lanche escolar e em programas à la carte. Desde então, o consumo de leite escolar diminuiu, assim como a participação geral no programa de lanche escolar.
«Apenas nos dois primeiros anos após o leite ter sido removido do programa, 1,1 milhão de alunos a menos bebiam leite com seu lanche», disse Jim Mulhern, presidente e CEO da Federação Nacional de Produtores de Leite (NMPF). «A ação do secretário Perdue hoje reconhece que uma variedade de leites e outros alimentos lácteos saudáveis são parte integrante dos programas de nutrição infantil nas escolas”.
«Hoje, o secretário Perdue deu um passo importante para trazer de volta os produtos favoritos da lancheira – o leite desnatado com sabor chocolate e sabor morango – que os alunos tinham perdido», disse J. David Carlin, vice-presidente sênior de assuntos legislativos e política econômica para a Associação Internacional de Alimentos Lácteos (IDFA). «Quando as crianças não bebem leite, é extremamente difícil para elas obter as quantidades adequadas de cálcio, potássio, vitamina D e outros nutrientes que os lácteos fornecem.»
O USDA publicará uma medida provisória para cobrir as mudanças regulatórias necessárias para permitir o leite com baixo teor de gordura nas escolas. Não está claro quando a mudança será implementada.

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas