#Consumo de leite nos EUA cai 30% em tríªs décadas

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

A indústria de lácteos dos Estados Unidos está começando a reconhecer a existíªncia de uma crise no setor, afirmouTom Gallagher, CEO da Dairy Management, entidade criada para promover o leite no paí­s. Uma reportagem do Wall Street Journal, citando dados do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA, na sigla em inglíªs), mostra que o consumo per capita do alimento nos EUA caiu quase 30% desde 1975, apesar do aumento das vendas de derivados, como iogurte e queijo. Entre os motivos apontados para essa redução estão a preocupação dos clientes com a alto teor calórico do leite e a difusão de produtos como energéticos. Outro fator, segundo o USDA, é a queda do número de crianças, consumidores cativos de leite, na população norte-americana. Além disso, o preço do produto subiu neste ano por conta da severa estiagem no paí­s, que elevou as cotações dos grãos e encareceu a ração destinada a vacas leiteiras.

Só em 2012, o volume de vendas de todos os tipos de leite nos EUA diminuiu 2,9% na comparação anual. Em receita, a queda foi de 2,2%, segundo a empresa de pesquisa de mercado SymphonyIRI Group. O consumo per capita do produto no paí­s neste ano atingiu uma média de 76,46 litros, o que representa um declí­nio de 3,3% ante 2011.

Para fortalecer as vendas novamente, empresas estão criando embalagens menores e mais convenientes para o produto. Outra iniciativa é produzir leite com mais proteí­nas para fãs de fitness, bem como derivados especí­ficos.

Revista Globo Rural

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas