RS: Sindicato da Indústria de Laticínios do Rio Grande do Sul integra missão à China

O Sindicato da Indústria de Laticínios do Rio Grande do Sul (Sindilat) integrará a missão internacional organizada pelo Ministério da Agricultura (Mapa) à China na próxima semana.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 
O Sindicato da Indústria de Laticínios do Rio Grande do Sul (Sindilat) integrará a missão internacional organizada pelo Ministério da Agricultura (Mapa) à China na próxima semana. Na ocasião, deverão ser tratadas condições para as exportações de produtos lácteos brasileiros para o país. A comitiva, que é comandada pela ministra Kátia Abreu, saiu do Brasil na sexta-feira (06) da semana passada, passando também pela Arábia Saudita e Índia. A representante do Sindilat e da Ccgl, Michele Muccillo Selbach, e o diretor da Lactalis, Guilherme Portella, se integrarão ao grupo na próxima terça-feira (17) e quarta-feira (18).

Em Pequim, na China, a comitiva participará de encontro no Ministério da Administração de Qualidade, Supervisão, Inspeção e Quarentena (Aqsiq). Já na quarta-feira (18), haverá reunião no Ministério da Agricultura (MOA). Também integram a programação, encontros no Ministério do Comércio (Mofcom), com executivos da Cofco, e o CEO do China Investment Corporation – CIC, Ding Xuedong. Ainda na agenda de compromissos da missão está reunião organizada pela Abrafrigo com empresários da cadeia de proteínas.

A presença do Sindilat nestes encontros empresariais é fundamental, uma vez que, em setembro deste ano, a China abriu pela primeira vez mercado para receber lácteos brasileiros. A projeção do Mapa é que as exportações poderão ter incremento de US$ 45 milhões por ano.

Fonte: Sindicato da Indústria de Laticínios do Estado do RS (Sindilat)

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas