Oportunidades para lácteos infantis na China

China – Na China, inovação em produtos lácteos destinados a crianças caiu pela metade entre 2015 e 2017. De acordo com a Base de Dados da Mintel Global New Products (GNPD),
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 China – Na China, inovação em produtos lácteos destinados a crianças caiu pela metade entre 2015 e 2017. De acordo com a Base de Dados da Mintel Global New Products (GNPD), produtos lácteos destinados à crianças representou 5% das inovações em lácteos na China, em 2017, contra 11% em 2015, observa Caroline Roux, analista global de alimentos e bebidas da Mintel.

Apesar da inovação limitada, produtos lácteos específicos para crianças encontram grande penetração entre as famílias chinesas, indicando que os pais estão interessados em comprar mais desses produtos. A pesquisa da Mintel sobre a penetração de alimentos e bebidas para crianças na China revela que sete, entre dez pais chineses, compram iogurte e leite específicos para crianças. À medida que as crianças crescem, é mais provável que sejam disponibilizados para elas lácteos destinados à família ou aos adultos. No entanto, mais de dois terços dos pais chineses, com filhos entre 10 e 12 anos, ainda estão comprando lácteos direcionados para crianças. Para incentivar as crianças em crescimento a manter o hábito de consumir lácteos na idade adulta, as marcas tendem a considerar que na adolescência é o momento adequado para oferecer às crianças lácteos semelhantes aos destinados aos adultos.

Oportunidades

O panorama da inovação em laticínios voltados para crianças está evoluindo com menos produtos lançados em 2017, em comparação com os anos anteriores. Tomar iogurte na introdução de produtos lácteos para as crianças está perdendo terreno em relação ao leite branco e sobremesas de queijo fresco. Para permanecer na competição, as indústrias de iogurtes disponibilizam para os pais iogurtes sem aditivos químicos, com probióticos, além de iogurtes enriquecidos com mais proteínas. De fato, a pesquisa Early Data, parceira da Mintel especializada em inteligência de negócios e.commerce, mostra que a GenMont, especialista em probióticos, está entre as principais fabricantes de iogurte da China, voltados para a saúde infantil.

Enquanto isso, marcas de queijos frescos estão ganhando popularidade entre pais e filhos chineses. Sobremesas de queijos frescos destinadas a crianças estão oferecendo diversos sabores, e mais benefícios funcionais para a saúde (por exemplo, fortalecimento dos ossos, e crescimento) do que o queijo processado. Frequentemente apresentam uma lista de ingredientes que incluem leite, açúcar e texturas. Devido à forma como as marcas internacionais introduziram o queijo nas duas últimas décadas, os consumidores chineses têm a expectativa que o sabor seja doce, e textura macia. Mais da metade dos consumidores de queijo chineses preferem o sabor doce, e somente um terço prefere o queijo salgado. De fato, a pesquisa Mintel GNPD mostra que dois terços dos queijos destinados às crianças lançados entre 2015 e 2017 eram aromatizados, com morango e banana entre outros sabores.

No geral, os lácteos têm um papel menor na inovação de alimentos e bebidas destinada às crianças. A pesquisa Mintel mostra que os pais chineses estão interessados em comprar mais lácteos destinados às crianças, particularmente, leite e iogurte. Eles procuram por produtos saudáveis – em linha com as recomendações de médicos e nutricionais – mas, também atraentes do ponto de vista dos seus filhos.

http://www.terraviva.com.br/site/index.php?option=com_k2&view=item&id=18411:oportunidades-para-lacteos-infantis-na-china&Itemid=359

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas