#Nestlé, investigada na China, reduz preço de leite para bebíªs

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

 
A filial da Nestlé na China anunciou que pretende reduzir em até 20% o preço do leite em pó para bebíªs, depois do anúncio de uma investigação por um suposto acordo sobre os preços entre os fornecedores estrangeiros, anunciou o grupo suí­ço por meio da filial Wyeth.
A Wyeth Nutrition confirmou a abertura da investigação da Comissão do Estado para o Desenvolvimento e a Reforma, a principal instí¢ncia de supervisão econí´mica do Estado chiníªs, informou a imprensa.
A empresa se comprometeu a reduzir «imediatamente» o preço do leite em pó para bebíªs entre 6% e 20% e a não aumentar os preços durante um ano para os novos produtos.
O organismo de controle estatal abriu uma investigação por um suposto acordo de preços dos produtores estrangeiros de leite em pó para bebíªs, incluindo Nestlé, Danone, Mead Johnson Nutrition, Abbott Laboratories e Royal FrieslandCampina.
A China é o principal mercado para o leite em pó, segundo o grupo de pesquisa de consumo Euromonitor.
Em 2008, o escí¢ndalo do leite em pó contaminado com melamina, que provocou a morte de seis crianças e a contaminação de mais de 300.000, provocou a queda das vendas de leite de produtores locais e uma explosão das vendas de produtos importados.
http://www.em.com.br/app/noticia/internacional/2013/07/04/interna_internacional,417125/nestle-investigada-na-china-reduz-preco-de-leite-para-bebes.shtml

 

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas