#Fonterra emite título para apoiar crescimento na China

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

 

A cooperativa de lácteos neozelandesa Fonterra anunciou um levantamento de 1,25 bilhão de renminbi chinês (US$ 205,04 milhões) através de uma emissão de títulos «dim sum» de cinco anos como parte de seu compromisso em desenvolver seus negócios na China.

 

O diretor financeiro da Fonterra, Lukas Paravicini, disse que os fundos levantados serão usados para fortalecer e dar suporte ao crescimento dos negócios da Fonterra na China. «Junto com o refinanciamento de algumas de nossas operações existentes na China, também usaremos os fundos para dar suporte a mais crescimento nesse mercado. Isso incluirá mais expansão de nossas operações ao consumidor, de foodservice e rurais».

 

O presidente da Fonterra para Grande China e Índia, Kelvin Wickham, disse que a cooperativa tem um forte foco em direcionar o crescimento em volume e valor à medida que desenvolve um modelo de negócios integrado na China. «No ano passado, nós lançamos com sucesso nossa marca de leite premium, Anchor, e também nossa fórmula de produto pediátrico especialmente adaptado para o mercado chinês sob a marca Anmum. Ao mesmo tempo, a China deverá ver uma contínua lacuna entre a demanda e a oferta de leite cru, de forma que nossos negócios rurais continuarão construindo ofertas de leite cru de qualidade para suprir a demanda local dos consumidores».

 

«Nossos negócios bem-estabelecidos de foodservices e ingredientes, que importam produtos de qualidade da Nova Zelândia, também deverão ver um contínuo crescimento nos próximos anos. A emissão de títulos em renminbi dará suporte ao crescimento de todo nosso negócio e, em particular, nossa divisão de marcas ao consumidor que são um foco importante para o crescimento considerando que está nos estágios iniciais de desenvolvimento», disse Wickham.

Paravicini disse também que a decisão de emitir títulos é parte da estratégia de financiamento diversificado da Tesouraria da Fonterra. Essa engloba uma combinação de facilidades bancárias e títulos nos mercados de capitais, que atualmente incluem títulos denominados em dólar neozelandês, dólar australiano, dólar americano, Renminbi e libra esterlina.

 

«O mercado de títulos dim sum continuou se desenvolvendo fortemente nos últimos anos e fornece uma oportunidade atrativa para nós levantarmos um financiamento em renminbi de longo prazo que se adapte a nosso negócio na China. À medida que esse financiamento e nosso negócio se desenvolva mais na China, faz sentido buscar um maior alinhamento entre nossos financiamentos e nossas atividades de negócios», disse Paravicini.

 

Essa é a segunda vez que a Fonterra emite títulos denominados em renminbi chinês. A primeira vez foi em 2011, quando se tornou a primeira companhia da Australásia a explorar o mercado dim sum.

 

Fonte: Fonterra

 

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas