# Crise do leite na China leva mulheres a vender leite materno por US$ 800

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Não há uma lei especí­fica que proí­ba a prática, mas especialistas alertam para o fato de que esse leite não passa por nenhuma fiscalização.

Caso do leite em pó contaminado por uma bactéria, que preocupou todo mundo, fez o governo da China anunciar novas medidas de fiscalização.

í‰ que a crise no mercado de leite na China fica cada vez mais séria. Eles já não confiavam no leite produzido por lá, pois enfrentaram um caso de contaminação, há cinco anos. Agora, o leite importado apresentou problema. Por isso, muita gente recorre ao leite materno.

Mães estão tirando o leite e vendendo por mais de US$ 800, o dobro do que custaria o leite em pó importado na China. O leite materno, assim, virou mercadoria. E de luxo. Não há uma lei especí­fica que proí­ba a prática, mas especialistas alertam para o fato de que esse leite não passa por nenhuma fiscalização.

Os chineses estão assustados. Em 2008, leite chiníªs adulterado matou seis crianças. E esta semana, foi retirado das prateleiras leite em pó importado da Nova Zelí¢ndia que estava contaminado com uma bactéria que provoca o botulismo.

O Ministério da Agricultura do Brasil suspendeu a importação de qualquer produto da Fonterra, da Nova Zelí¢ndia, até que as autoridades daquele paí­s possam garantir a segurança, a qualidade do que é fabricado por lá e, é claro, exportado.
http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2013/08/crise-do-leite-na-china-leva-mulheres-vender-leite-materno-por-us-800.html

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas