#China terá importante impacto no preço do leite

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

«A China terá um papel importante na indústria global de lácteos por muitos anos ainda», disse um dos principais executivos da indústria de lácteos da América na conferíªncia Llanelli.

O vice-presidente síªnior da Dairy Farmers of América, Jay Waldvogel, que tem mais de 20 anos de experiíªncia na indústria global de lácteos acredita que os preços que as mães no Oriente Médio e na ísia pagam pelo copo de leite pode sim afetar diretamente o preço do leite.

«A China tem 22% da população mundial, 7% da terra arável e somente 3% de água fresca disponí­vel. Esse paí­s sempre terá que importar leite». Apesar da lei de «um filho por famí­lia», ainda existem cerca de 80 milhões de jovens crianças na China, disse ele.

«Dentro da última década, pelo menos US$ 1 bilhão foram investidos na nutrição infantil somente para o mercado chiníªs e pelo menos outros US$ 1 bilhão estão sendo planejados».

Porém, a demanda por produtos lácteos também está acompanhando a cadeia í  medida que esses crianças se tornam mais velhas – um fator que não está acontecendo em outras partes do mundo. Nos Estados Unidos, por exemplo, é bem difí­cil manter qualquer pessoa com mais de cinco ou seis anos bebendo leite.

«Algumas companhias globais de fast food estão esperando obter mais dinheiro nesse ano com a China do que do resto do mundo».

A reportagem é do www.farmersguardian.com

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas