#China importou menos leite em pó em agosto

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Durante o míªs de agosto, a China importou somente metade da quantidade de leite em pó integral que tinha importado no mesmo míªs de 2012. No entanto, isso não significa que houve enfraquecimento da demanda. Analistas do Agrifax veem isso mais como um fato direcionado pela oferta.

A Nova Zelí¢ndia é fonte de virtualmente todas as importações de leite em pó integral da China. As ofertas desse produto da Nova Zelí¢ndia caí­ram substancialmente na segunda metade de 2012/13 devido í  severa seca que ocorreu nas principais regiões produtivas do Paí­s.

A falta de oferta disponí­vel da Nova Zelí¢ndia nos últimos meses fez com que a China buscasse fornecedores alternativos para esse produto. Em agosto, a China importou 1.857 toneladas de leite em pó integral de fornecedores europeus, 900 toneladas do Uruguai, 275 toneladas da Argentina e 388 toneladas da Austrália. Contudo, a Nova Zelí¢ndia continuou sendo o maior exportador, fornecendo 18.000 toneladas. Em 2012, a China importou quase 43.000 toneladas de leite em pó integral deste Paí­s.

Neste ano, a China importou 27,5% mais leite em pó integral do que durante os primeiros oito meses de 2012. Cerca de 95% desses produtos foram fornecidos pela Nova Zelí¢ndia. A forte demanda chinesa por leite em pó integral está apoiando os preços nos mercados globais desse produto. As séries de preços do Agrifax para leite em pó integral ficou em média acima de US$ 5.000/tonelada nos últimos seis meses. Nunca antes o preço do leite em pó integral permaneceu em ní­veis elevados por um perí­odo tão longo.

A reportagem é do http://agrihq.co.nz, traduzida e adaptada pela Equipe MilkPoint.

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas