As importações chinesas de lácteos, em maio, se mantiveram firmes

Importações/China – Nos primeiros cinco meses do ano as importações chinesas de produtos lácteos cresceram 23% em dólares em relação ao mesmo período de 2016.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 
Importações/China – Nos primeiros cinco meses do ano as importações chinesas de produtos lácteos cresceram 23% em dólares em relação ao mesmo período de 2016.
Em volume o crescimento foi de 1,4%. As importações de leite em pó integral (LPE) caíram 5% em volume, mas, aumentaram 21% em faturamento, segundo estatísticas publicados pelo site italiano CLAL.it. Apesar da baixa, continua sendo o principal produto importado com 253.781 toneladas. As compras de creme registraram o maior crescimento interanual medido em volume com uma alta de 35% nos cinco primeiros meses do ano, em relação ao mesmo período de 2016. Em valor, o soro de leite em pó foi o produto estrela, com elevação interanual de 52%. A participação do mercado dos Estados Unidos e da União Europeia cresceu em comparação com um ano atrás. Recentemente os Estados Unidos assinou um Memorando de Entendimento com Beijing para facilitar as exportações de mais de 200 empresas norte-americanas a esse mercado. Já a Comissão Europeia chegou a um acordo com a China sobre 100 produtos com certificação de origem protegida. As importações procedentes da Nova Zelândia caíram.
http://terraviva.com.br/site/index.php?option=com_k2&view=item&id=12150:as-importacoes-chinesas-de-lacteos-em-maio-se-mantiveram-firmes

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas