Delegação uruguaia avança em acordos com a China; setor lácteo é eixo central

Acordo Uruguai/China - Uma delegação liderada pelo prefeito de San José, no Uruguai, José Luis Falero, está na China com o objetivo de promover o comércio
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Uma delegação liderada pelo prefeito de San José, no Uruguai, José Luis Falero, está na China com o objetivo de promover o comércio entre os dois países. O vice-presidente da Conaprole, Alejandro Pérez Viazzi, acompanha a missão, que tem o setor de lácteos como um dos eixos centrais.
A missão começou segunda-feira, com uma visita a duas indústrias lácteas no norte da China. «É viável aumentar o comércio com as indústrias de lácteos do Uruguai e foi muito bom ser acompanhado pelo vice-presidente da Conaprole», disse Falero. A delegação se encontrou com autoridades provinciais e assinou um memorando de entendimento. Por sua vez, após a visita à indústria de lácteos, Yili – uma das principais indústrias de lácteos do país asiático – “ficou estabelecido que a Yili aumentará o comércio com o setor de produtos lácteos uruguaios «, afirmou o prefeito.
«As autoridades da província estão interessadas em encontrar uma porta no Uruguai para o mercado latino-americano. Da reunião com a Yili, surge a possibilidade de trabalhar em um produto conjunto entre a Yili e a Conaprole e isso lhes permitirá ter um valor agregado conjunto. Hoje, começa uma linda tarefa pela frente”. Eles também visitaram outra indústria de lácteos no norte da China. E a missão continuará em Chongqing, uma região que já possui empresas instaladas no Uruguai, como a Lifan.
«Planejamos uma missão de quase duas semanas com o objetivo de fortalecer os vínculos comerciais com esse país e com alguma expectativa pelo evento ChinaLAC, que será realizado em Punta del Este», a partir de 30 de novembro, disse. A visita terminará no dia 28 de setembro.
As informações são do http://www.portalechero.com, traduzidas pela Equipe MilkPoint.

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas