#Brasil participa de reunião sobre febre aftosa no Chile

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

O Comitíª Hemisférico para a Erradicação da Febre Aftosa se reúne nesta quarta-feira em Santiago, no Chile, para discutir a situação regional e os compromissos de ações de combate í  doença. O Ministério da Agricultura será representado pelo diretor do Departamento de Saúde Animal (DSA) e atual presidente do Comitíª Veterinário Permanente do Cone Sul (CVP), Guilherme Marques. O encontro é organizado pelo Centro Pan-Americano de Febre Aftosa (Panaftosa) e pela Organização Pan-Americana da Saúde/Organização Mundial da Saúde (Opas/OMS).
O Ministério da Agricultura informa em nota que resoluções do evento serão apresentadas na quinta e sexta-feira aos 12 ministros – entre os quais o brasileiro Mendes Ribeiro Filho -, que participarão da 16ª Reunião Interamericana a Ní­vel Ministerial sobre Saúde e Agricultura (RIMSA 16).
Na ocasião também serão promovidas a 13ª Reunião Ordinária do Conselho Agropecuário do Sul (CAS) e um encontro da Comissão Pan-Americana de Inocuidade dos Alimentos (Copaia).

Fonte: Agíªncia Estado

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas