Viva Lácteos recebe comitiva internacional de compradores

A Associação Brasileira de Laticínios (Viva Lácteos), por meio do Goodairy Brazil, resultado do convênio com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), recebe de hoje até o próximo dia 6 de maio, uma comitiva de importadores.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

A Associação Brasileira de Laticínios (Viva Lácteos), por meio do Goodairy Brazil, resultado do convênio com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), recebe de hoje até o próximo dia 6 de maio, uma comitiva de importadores. A visita faz parte do Projeto Comprador, que objetiva trazer compradores de países de interesse do Brasil para conhecer o modelo de negócio, fábricas e fortalecer a divulgação dos produtos lácteos e a imagem do setor no mercado externo.
Representantes dos Emirados Árabes Unidos, Arábia Saudita e Venezuela chegaram neste final de semana ao Brasil para visitar a APAS (feira do setor supermercadista) e também conhecer algumas unidades das participantes.
Segundo Marcelo Martins, diretor executivo da Viva Lácteos, o processo de publicidade dos produtos lácteos no mercado internacional, por meio do Projeto Setorial de Promoção para o Setor Lácteo Brasileiro é muito importante para a cadeia produtiva: «A abertura de novos mercados e a consolidação daqueles para os quais o Brasil já exporta permitirão o crescimento de nossa participação no comércio internacional. Dessa forma, uma parceria voltada ao apoio e fomento dos produtos lácteos brasileiros no exterior é fundamental», comenta.
Entre os desafios deste projeto estão a diversificação da pauta de exportações, hoje concentrada em leite em pó e leite condensado, e a ampliação da participação brasileira nas importações dos mercados alvo: Colômbia, Bolívia, Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos, EUA e Rússia.
 
https://www.milkpoint.com.br/cadeia-do-leite/giro-lacteo/viva-lacteos-recebe-comitiva-internacional-de-compradores-105134n.aspx

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas