Via Tecnológica do Leite segue até domingo em Francisco Beltrão

Começou na noite de quarta-feira, 28 de junho, e segue até o próximo domingo, dia 2 de julho, a VII Via Tecnológica do Leite. O evento está sendo realizado no Parque de Exposições
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Começou na noite de quarta-feira, 28 de junho, e segue até o próximo domingo, dia 2 de julho, a VII Via Tecnológica do Leite. O evento está sendo realizado no Parque de Exposições Jaime Canett Junior e é considerado o maior indoor do Paraná. A abertura foi prestigiada por autoridades municipais, regionais e estaduais, bem como expositores e produtores de leite envolvidos na organização, por meio da Rural Leite e Secretaria Municipal de Agricultura.
O prefeito Cleber Fontana enfatizou a importância do evento na divulgação do município em nível estadual, visto que Francisco Beltrão está entre os maiores produtores de leite do Estado. Ele garantiu que novos investimentos estão sendo realizados pela prefeitura com objetivo de fortalecer ainda mais a produção e a qualidade do leite beltronense.

“O leite impulsiona nossa economia, uma prova disso é a crise vivida no país e que ainda não foi sentida com tanta força aqui por conta dos recursos captados mensalmente por muitas famílias com a comercialização do leite. É o velho e famoso “cheque do leite” que está ajudando nossos comerciantes”, lembrou.

O secretário estadual de agricultura, Norberto Ortigara, também participou da abertura da Via Tecnológica e enalteceu a participação de Francisco Beltrão no cenário estadual como produtor de leite. Segundo ele, muitos foram os investimentos feitos pelo governo do Estado no município, mas muito ainda deve ser feito em parceria com a prefeitura, Rural Leite, Emater e demais instituições parceiras. Ortigara garante que o sonho dele ainda é ver o Paraná exportando produtos lácteos.
Outras autoridades também se manifestaram, dando ênfase a produção leiteira de Francisco Beltrão, não esquecendo também dos demais municípios da região, que também colaboram para colocar o Sudoeste no cenário estadual e até nacional da produção de leite.
Para ter acesso a toda programação do evento, basta acessar a página oficial no Facebook: Clique aqui.
Essa edição, o tema escolhido foi o ‘Bem Estar Animal”. Assista abaixo o vídeo institucional sobre a produção leiteira de Francisco Beltrão.
 

http://www.rbj.com.br/geral/via-tecnologica-leite-segue-ate-domingo-em-francisco-beltrao-4426.html

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas