USDA: lucro líquido do setor agropecuário nos EUA deve cair 8,7% em 2017

O lucro do setor que engloba lavouras e a produção pecuária nos Estados Unidos deve recuar 8,7% em 2017, o quarto ano consecutivo de queda, de acordo com estimativa do Departamento de Agricultura do país (USDA).
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

O lucro do setor que engloba lavouras e a produção pecuária nos Estados Unidos deve recuar 8,7% em 2017, o quarto ano consecutivo de queda, de acordo com estimativa do Departamento de Agricultura do país (USDA). O lucro líquido deve somar US$ 62,3 bilhões em 2017, metade do recorde de US$ 123 bilhões registrado em 2013.
A estimativa evidencia a desaceleração cada vez mais acentuada da economia agrícola, resultado de quatro anos de safras volumosas de milho e soja. No ano passado, produtores nos EUA colheram volumes recorde dos dois grãos: 15,2 bilhões de bushels (386 milhões de toneladas) de milho e 4,3 bilhões de bushels (117 milhões de t) de soja.
A receita com lavouras deve diminuir 0,5% ante 2016, refletindo a queda dos preços de importantes commodities, com exceção da soja e do algodão, disse o USDA. Os futuros de soja acumulam ganho de quase 4% em 2017, com a forte demanda externa pelo grão produzido nos EUA. Já as receitas com trigo devem cair mais de 16% no ano, com preços mais baixos e fraca demanda.
Já a receita da pecuária deve aumentar levemente em 2017, com a melhora dos preços de lácteos e de ovos. Segundo o governo, preços de carne vermelha e de peru devem recuar, enquanto os de carne de frango devem se manter estáveis.
 
https://www.milkpoint.com.br/cadeia-do-leite/giro-lacteo/usda-lucro-liquido-do-setor-agropecuario-nos-eua-deve-cair-87-em-2017-103975n.aspx

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas