UPF promove minicurso para indústrias de queijos do RS

Capacitação acontece de 11 a 14 de abril e reúne profissionais da área industrial de laticínios e estudantes
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

 
O Rio Grande do Sul é o segundo maior produtor de leite do Brasil. No estado, aproximadamente 54 laticínios processam 2,5 milhões de litros de leite por dia em queijo e estão organizados na forma de uma associação, a APIL.

Apesar de contar com engenheiros, técnicos ou tecnólogos de alimentos, existe uma carência muito grande de conhecimento das pessoas envolvidas diretamente no processo produtivo, especialmente no que tange às inovações tecnológicas no setor. Isso resulta em uma dificuldade tecnológica de esses laticínios competirem com os de grande porte ou com os de outros estados.

Pensando nessa realidade, o curso de Engenharia de Alimentos e o Centro de Pesquisa em Alimentos da Universidade de Passo Fundo (UPF) promovem, de forma colegiada, o projeto de extensão II Minicurso para indústrias de queijos do RS – teoria e prática. A capacitação é voltada para profissionais da área industrial de laticínios e estudantes e acontece de 11 a 14 de abril.

O curso totaliza 24 horas de formação e será dividido em atividades teóricas, realizadas em salas de aula, e atividades práticas, realizadas no laboratório de tecnologia do leite do curso de Engenharia de Alimentos. A formação é coordenada pelos professores Jeferson Steffanelo Piccin e Jorge Schulz.
http://www.clicsoledade.com.br/clicnews/?pg=ler&id=12986

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas