“Uma das metas para o ano novo é aumentar os cursos para o meio rural” (Adailton Leite)

Cursos - Adailton Leite, presidente do Sindicato Rural de Iporá Diorama e Israelândia, também foi ouvido sobre metas para o ano novo. Em nome dos produtores rurais,
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 
Adailton Leite, presidente do Sindicato Rural de Iporá Diorama e Israelândia, também foi ouvido sobre metas para o ano novo. Em nome dos produtores rurais, disse que a atuação do Sindicato vai priorizar os cursos do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) que foram intensos no ano passado, ultrapassando mil pessoas atendidas, mas que para esse 2018 é meta chegar a 1500 pessoas que façam os cursos gratuitos do Senar que o Sindicato Rural traz para a região. Para ele, essa é a meta principal.
Mas ele enumera muitas bandeiras de luta para o ano que está começando. Quer neste mês dar bom apoio para que a Associação de Muladeiros do Oeste Goiano faça um bom Encontro Nacional e quer que, em março, o Campeonato Brasileiro de Maga Larga Marchador seja também um sucesso, já que é evento novo e diferente para a cidade e precisa também deixar sua marca, reforçando Iporá como cidade do turismo de eventos.
Adailton Leite afirmou para a reportagem do Oeste Goiano que o 2018 precisa ser ano de luta em prol da logística de produtores rurais e, nesse sentido, vai continuar a cobrança para que a Celg melhore o seu serviço de distribuição de energia elétrica, sem essas demoradas interrupções no fornecimento que estão trazendo tantos prejuízos. A meta é intensificar a cobrança para que a Celg seja mais eficiente.
Na área de política agrícola, o presidente do Sindicato mostra-se preocupado e diz que a pauta de 2018 vai exigir cobranças para que o país tenha uma definição sobre a questão de preços de produtos. O leite é exemplo de produto que tem preço desestimulador. Para Adailton, é preciso de uma uma política agrícola que dê ao produtor a certeza de que aquilo que ele vai plantar, no ato da colheita, tenha preço compensador.
E como o 2018 é um ano de eleição em dois níveis (estadual e federal), Adailton diz que a entidade sindical dos produtores precisa estar atenta para dar a sua contribuição para afastar da política os corruptos e exigir que estejam na cadeia. Para Adailton o país está em situação ruim porque tolera os corruptos e isso precisa acabar. Para tanto, a classe produtora precisa estar atenta, escolher bons governantes e dar o seu exemplo.
Em um plano mais local e regional, ele diz que será preciso cobrar dos gestores públicos apoio para a produtividade rural. Cita exemplo de região onde não há ponte e isso precisa ser feito como forma de permitir ao produtor que escoa sem problemas a sua produtividade.
https://www.oestegoiano.com.br/caderno-especial/metas-de-cada-entidade-para-o-ano-de-2018/metas-do-sindicato-rural-para-2018

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas