Um galão de leite vale dois de petróleo

Cotação do óleo despenca e pressiona ainda mais a Petrobras
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Cotação do óleo despenca e pressiona ainda mais a Petrobras
A cotação do petróleo caiu tanto que, atualmente, um galão leite vale praticamente dois do óleo tipo West Texas Intermediate (WTI), referência no mercado americano. É a menor razão entre as commodities desde 2004. Nesta quarta-feira, o barril do petróleo WTI fechou cotado a 26,19 dólares (62 centavos de dólar o galão), segundo o site da Bloomberg, mais baixo patamar em quase treze anos. Já o leite classe 3, referência do setor, está sendo negociado no mercado futuro de Chicago a 1,18 dólar o galão.
Os preços do petróleo derretem abaixo dos 30 dólares o barril devido ao excesso de oferta, que deve aumentar ainda mais com revogação das sanções contra o Irã, no último final de semana. O movimento é liderado pela Arábia Saudita e seus aliados do Golfo na Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep), na tentativa de desbancar competidores que têm custos maiores de produção.

A queda do petróleo, em meio ao mau humor nos mercados globais, agrava ainda mais a situação da Petrobras, cujas ações preferenciais (sem direito a voto) recuaram nesta quarta-feira mais 4,94%, para 4,43 reais. O tombo puxou mais um pregão de baixa da Bovespa, cujo principal indicador caiu 1,19%, para 37.605 pontos.

http://veja.abril.com.br/noticia/economia/um-galao-de-leite-vale-dois-de-petroleo?utm_source=redesabril_veja&utm_medium=twitter&utm_campaign=redesabril_veja&utm_content=feed&

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas