Trouw Nutrition inaugura centro de pesquisas de nutrição

Localizado na Holanda, instalação conta com tecnologias de ponta para acelerar a inovação global para gado de corte e leite.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 
A Trouw Nutrition, uma das empresas líderes globais em nutrição animal e rações para peixes, inaugurou no último dia 6 de abril, na Holanda, onde esta instalada sua sede mundial, um novo centro de pesquisas para o desenvolvimento de estudos e inovações em nutrição de ruminantes. A nova unidade conta com infraestrutura e equipamentos de última geração e desenvolverá estudos avançados em parceria com outros dois centros de pesquisas de lácteos pertencentes grupo.

A inauguração das instalações ocorreu durante uma cerimônia com a presença do CEO da companhia, Knut Nesse, e da professora Louise Fresco, presidente do Conselho Executivo da Universidade de Wageningen. O evento reuniu mais de 300 profissionais do setor, representando a indústria e as universidades de todo o mundo. Os convidados também visitaram as instalações e participaram de um simpósio que contou com apresentações de reconhecidos cientistas sobre nutrição para animais de corte e leite.

Para o diretor de leite e ruminantes da Trouw Nutrition, Leo den Hartog, o desejo de se obter uma maior compreensão e também de maximizar o potencial genético dos animais, tanto para a produção de laticínios como de carne bovina, é uma tendência global do setor. “A ciência nos orienta que o início da vida dos animais é um período fundamental em que nós podemos alcançar ganhos significativos na produção futuramente. O aumento da nossa capacidade de pesquisa e a expansão de nossos centros são a resposta para essa tendência. Em 2050, a população mundial deve crescer 30% e a demanda por produtos lácteos e carne deverá dobrar. Satisfazer esta procura vai ser um desafio para a indústria agrícola. Portanto, este investimento desempenha um papel vital no desenvolvimento de novas soluções nutricionais que vêm ao encontro da necessidade de alimentar o mundo de uma forma mais eficiente e sustentável”, explica.

O centro de pesquisa conta com um espaço livre para o cultivo de gado, duas seções dedicadas aos vitelos de criação (uma com bezerreiros individuais e outro em grupo com alimentadores automáticos que monitoram o comportamento alimentar dos animais de forma individual) e uma unidade de metabolismo para estudos fisiológicos e digestibilidade, tanto dos bezerros, como de gados já maiores.

Fonte: Trouw Nutrition

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas