Titular da Sagri entende que fábrica de laticínios vai revitalizar bacia leiteira

Sagri "O anúncio da criação de um laticínio em Uberaba, através da Cooperativa dos Empresários Rurais do Triângulo Mineiro - Certrim continua gerando expectativa positiva entre os produtores de leite da região.”
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 
«O anúncio da criação de um laticínio em Uberaba, através da Cooperativa dos Empresários Rurais do Triângulo Mineiro – Certrim continua gerando expectativa positiva entre os produtores de leite da região.” A afirmação é do secretário municipal do Agronegócio, Luiz Carlos Saad que acredita na revitalização da nossa bacia leiteira assim que o empreendimento se concretizar.
Após apresentação da proposta, no começo de junho, Saad ressalta que a Certrim segue com as tratativas visando montar a fábrica de laticínios em Uberaba. O novo braço da Cooperativa, que tem a Prefeitura como parceira, será construído por módulos. Para tanto, explica o titular da Sagri, que no momento a direção da empresa realiza trabalhos de consultoria junto ao Ministério da Agricultura e aos produtores de leite da nossa região para consolidar o investimento.
Aliás, segundo Luiz Carlos Saad, entre os produtores de leite a notícia foi recebida com euforia. “Muitos pecuaristas que comercializam as suas produções para o estado de São Paulo não veem a hora de a indústria ficar pronta,” relata ele, enfatizando que vendendo o leite para Uberaba o produtor tem como negociar melhor, afinal poderá tratar com o presidente da empresa, sem falar que o negócio gerará emprego e renda para o município.
O titular da Sagri entende também que a fábrica de laticínios irá influenciar positivamente na produção de Uberaba que hoje é de 185 mil litros de leite/dia, para um rebanho de 28.500 vacas em lactação. Saad acredita que através de um trabalho de planejamento e revitalização, a bacia leiteira do município pode dobrar a produção atual.
Além da credibilidade da marca Certrim, o secretário aponta a significativa demanda do marcado para esta expectativa positiva na instalação de uma processadora de leite na cidade. A todo instante, diz ele, você ouve dos representantes do setor supermercadista que a oferta de produtos lácteos é limitada em nossa região, ou você compra das grandes indústrias de fora obedecendo a suas regras ou não tem como oferecer tal produto à clientela. “De modo que espaço há no mercado, basta planejar e botar em prática,” arremata Luiz Carlos Saad.
http://folhauberaba.com.br/noticias/titular-da-sagri-entende-que-fabrica-de-laticinios-vai-revitalizar-bacia-leiteira

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas