Tirolez é premiada em cinco categorias do 42º Concurso Nacional de Produtos Lácteos

Durante os dias 19 e 21 de julho ocorreu, em Juiz de Fora (MG), o 42º Concurso Nacional de Produtos Lácteos realizado pela EPAMIG Instituto de Laticínios Cândido Tostes (ILCT).
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Tirolez – Durante os dias 19 e 21 de julho ocorreu, em Juiz de Fora (MG), o 42º Concurso Nacional de Produtos Lácteos realizado pela EPAMIG Instituto de Laticínios Cândido Tostes (ILCT). O concurso elegeu os melhores produtos lácteos do país e levou em consideração a cor, textura, odor, aroma, sabor e consistência dos queijos.

Entre os destaques está a Tirolez, uma das mais tradicionais marcas de laticínios do País, com o primeiro lugar nas categorias Reino, Parmesão e Gorgonzola; o segundo lugar com o Provolone e o terceiro com o Minas Padrão. “Ficamos muito felizes ao receber esses prêmios, pois refletem o cuidado e o carinho de cada um dos nossos colaboradores, que se dedicam para oferecer queijos de qualidade aos consumidores. O reconhecimento nos estimula a continuar sempre aprimorando e inovando nossos processos para entregar produtos com excelência”, ressalta Rebeca Couto, gerente de Pesquisa e Desenvolvimento da empresa. O respeito pelos colaboradores, o meio ambiente, os produtores de leite, as comunidades e, sobretudo, pelo consumidor são um grande diferencial da Tirolez e vêm sendo percebidos nas características dos produtos da marca nesses 36 anos. Os queijos da Tirolez possuem grande aceitação no mercado brasileiro em razão da elevada qualidade. Isso decorre, entre outras causas, do leite de boa procedência que a empresa utiliza na produção e do cuidado e carinho que dedica aos produtos durante todas as etapas de produção. O portfólio da empresa é composto por mais de 90 itens e pode ser encontrado em todo o Brasil.

Concurso Nacional de Produtos Lácteos

Sobre os queijos premiados

Reino: A história do queijo tipo Reino começa nos tempos do Brasil Colonial. Na época, a família real portuguesa trazia queijo Edam da Europa em barris usados para armazenar vinho. Como as viagens eram muito longas, o queijo passava meses dentro desses barris, o que alterava sua maturação, sabor, textura e sua casca, que acabava ficando avermelhada. Ficou conhecido como “queijo reino de Portugal” e era uma raridade, sendo oferecido como presente às pessoas queridas para desejar prosperidade. Uma tradição que se perpetua até hoje, principalmente na região Nordeste do País. O queijo Reino Tirolez é octa (8) campeão consecutivo na categoria, apresenta um sabor acentuado e uma textura firme que derrete na boca. Pode ser consumido puro, em sanduíches ou em preparações elaboradas.

Parmesão: O queijo Parmesão chegou ao Brasil com os imigrantes italianos e virou tradição por aqui. Com sabor levemente salgado, picante e textura quebradiça, pode ser consumido como aperitivo e faz toda a diferença nas mais variadas receitas. Pratos finalizados com Parmesão como risotos, sopas e gratinados, ganham um toque especial. Em saladas, é perfeito em lascas e combinado com rúcula ou molhos à base de mel. Harmoniza bem com vinhos de colheita tardia, brancos frescos e jovens (Sauvignon Blanc) e tintos robustos (Cabernet Sauvignon, Merlot).

Gorgonzola: Originário da Itália, o Gorgonzola tem aparência marmorizada com veios esverdeados produzidos pela adição de Penicillium roqueforti, o que dá à ele um sabor bem característico: levemente salgado, frutado e picante. É muito apreciado por sua consistência úmida e quebradiça que derrete rapidamente na boca. Nas tábuas de queijos, o Gorgonzola combina com sabores adocicados como uva, pera, figo, damasco, mel e vinhos mais doces, como o vinho do porto. Em receitas, vai bem em saladas com nozes, sopas cremosas, risotos, patês e molhos de massas e carnes.

Provolone: De origem italiana, o Provolone é um queijo com textura mais firme, sabor levemente salgado e aroma defumado. No Brasil é amplamente consumido como petisco, podendo ser temperado com azeite e condimentos a gosto. É também ótimo em sanduíches, em recheio de salgados e pães ou derretido, com carnes e batatas. A Tirolez tem também uma versão de calibre menor que é a Provolonete, perfeita para petiscar acompanhada de uma cerveja artesanal bem gelada.

Minas Padrão: Fabricado desde o século XIX em laticínios do Estado de Minas Gerais, o queijo Minas Padrão tem sabor característico. Ideal para consumir no café da manhã, puro ou com pão. Também é delicioso acompanhando doces e compotas. Na culinária é ideal para o preparo de pães de queijo, pasteizinhos, rissoles e outros salgados.

http://terraviva.com.br/site/index.php?option=com_k2&view=item&id=7270:tirolez-e-premiada-em-cinco-categorias-do-42-concurso-nacional-de-produtos-lacteos

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas