Tetra Pak entrega 200 bilhões de embalagens com selo FSC

Em 2015, o Brasil foi responsável pela produção de 10,4 bilhões
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

Em 2015, o Brasil foi responsável pela produção de 10,4 bilhões

Até o final de abril, a Tetra Pak atingirá o marco de 200 bilhões de embalagens distribuídas em todo o mundo com o selo da certificação FSC® (Forest Stewardship Council).

Em 2015, a empresa produziu 54 bilhões de embalagens certificadas em todo o mundo, sendo que somente no Brasil foram entregues 10,4 bilhões. A expectativa é que este número aumente ainda mais, à medida que esse diferencial é percebido pelos consumidores, cada vez mais conscientes.

A busca pela excelência ambiental é um dos pilares estratégicos globais da Tetra Pak e faz parte das ambições de longo prazo produzir todas as embalagens com o selo da certificação. De acordo com Valéria Michel, Diretora de Meio Ambiente da Tetra Pak, no Brasil, desde junho de 2008 as embalagens produzidas nas unidades da Tetra Pak em Ponta Grossa (PR) e em Monte Mor (SP) utilizam papel certificado. “A inclusão do selo nas embalagens é feita conforme autorização de nosso clientes e cresce cada vez mais, demonstrando o interesse destes em comunicar mais esse benefício ambiental da embalagem ”, afirma Valeria.

O selo do FSC® permite aos consumidores escolher marcas que estão comprometidos com o manejo sustentável. A certificação garante que o papel utilizado como matéria-prima das embalagens é proveniente de áreas florestais manejadas de forma responsável e outras fontes controladas, permitindo ao consumidor monitorar toda a cadeia que envolve a produção do papel da embalagem, desde o plantio das árvores até o produto final.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas