Tetra Pak divulga estudo sobre perfil de consumo dos Millennials

Há uma nova geração de consumidores: os denominados Millennials. Eles são jovens – têm entre 20 e 35 anos -, são exigentes e gastam cerca de US$ 600 bilhões por ano, segundo um estudo global realizado pela Goldman Sachs e divulgado pela Tetra Pak.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 
Há uma nova geração de consumidores: os denominados Millennials. Eles são jovens – têm entre 20 e 35 anos -, são exigentes e gastam cerca de US$ 600 bilhões por ano, segundo um estudo global realizado pela Goldman Sachs e divulgado pela Tetra Pak. O levantamento aponta que, em relação ao consumo, o grupo está sempre procurando novos produtos e serviços. Nos Estados Unidos, 65% dos Millennials afirmaram que tinham interesse em testar todas as novidades, independentemente da área (podia ser de ópera a uma escalada), contra 39% de outras gerações.

Outra tendência do grupo é a busca por refeições (comidas e bebidas) rápidas e simples. Cerca de 41% deles disseram que estão dispostos a pagar mais por produtos que facilitem suas vidas.

No entanto, facilidade e agilidade, para os Millennials, não significa aderir ao junk food. Eles prezam essas características, porém, também têm como foco a preocupação com a saúde, sendo que mais da metade (51%) evita fast food, e 63% afirma escolher alimentos e bebidas que conferem mais qualidade de vida e saúde. Eles querem ser mais sustentáveis, com 53% afirmando que gostariam de fazer mais pelo meio ambiente.

Além de serem compradores experientes que sabem bem avaliar o preço e a qualidade do produto. O grupo está pronto para reinventar o mercado, com um novo jeito de comprar e vender. É a primeira geração que cresceu com a internet e desde criança soube o que era o mundo globalizado, capaz de diminuir a distância e realizar compras em outros países. Mais da metade deles tem amigos que vivem no exterior e 20% dedica seu tempo ao estudo ou trabalho fora do país.

Além disso, são mais dependentes da tecnologia e conectados que qualquer outra geração. Mais de 84% dos Millennials possuem smartphone e, com isso, esperam que as marcas estejam igualmente conectadas. Eles enxergam a atividade online como um importante complemento para o mundo off-line. 54% declaram que as redes sociais contribuíram para os relacionamentos com amigos e família.

Análise na hora da compra

Os consumidores Millennials buscam cinco atributos-chave nos produtos quando vão às compras:

1- O aspecto da embalagem
2- Se o manuseio e transporte é fácil
3- Se é prático para beber e comer diretamente
4- Se a embalagem pode ser fechada novamente
5- Se o produto é sustentável.

Para embalagens desenvolvidas para o consumo fora de casa, conveniência é um ponto importante. Eles esperam tanto portabilidade quanto resistência da embalagem, o que os deixam dispostos inclusive a pagar mais caro pelos produtos.

– 65% dos Millennials afirmaram que tinham interesse em testar todas as novidades, de ópera a uma escalada, contra 39% de outras gerações;
– 41% deles disseram que estão dispostos a pagar mais por produtos que facilitem suas vidas;
– 53% disseram que que gostariam de fazer mais pelo meio ambiente
– 63% afirmaram que usam os alimentos e bebidas para dar mais qualidade ao estilo de vida

Mais de 84% dos Millennials possuem smartphone e, com isso, eles esperam que as marcas estejam igualmente conectadas.
Fonte:Tetra Pak.

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas