Terra de desafios

https://www.dinheirorural.com.br/terra-de-desafios/ Na pecuária, o trabalho para melhorar a qualidade do rebanho tem sido uma tarefa de longo prazo, mas medida em uma colheita anual de resultados
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Na pecuária, o trabalho para melhorar a qualidade do rebanho tem sido uma tarefa de longo prazo, mas medida em uma colheita anual de resultados

Crédito: Istock

FUTURO: a pecuária de corte, e também a leiteira, podem suprir a demanda por produtos de qualidade e é isso que o setor tem buscado, através do uso inteligente de tecnologias (Crédito: Istock)

Os destaques da pecuária

O estado da arte na pecuária, termo utilizado para designar o seu nível mais elevado, seria a combinação de preços firmes da carne e do leite no mercado consumidor, com baixo custo de produção no campo para um produto de alta qualidade. Mas não é sempre que essa conjunção ocorre. Em geral, na maior parte das vezes, esses elementos de mercado estão fora de compasso. A pecuária, uma atividade de ciclo longo, mas que todo ano precisa colher uma safra de bois e outra de leite, enfrentou em 2016 um período de aumento dos custos de produção, ao mesmo tempo em que passou por uma severa seca, diminuindo a capacidade de engorda das pastagens. Também teve de lidar com a escassez de milho, uma commodity importante na dieta animal. Mesmo assim, o Valor Bruto da Produção da Pecuária (VBP Pec), índice que mostra a riqueza que circula dentro das porteiras dessas propriedades, cresceu 3% no ano passado. Saiu de R$ 177,5 bilhões para R$ 183 bilhões em 2016.

PUBLICIDAD

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas