Startup canadense de lácteos ganha US$ 1 milhão em competição internacional de tecnologia

A SomaDetect, uma empresa canadense de inteligência artificial que permite aos produtores de leite monitorar a qualidade do leite e a saúde das vacas em tempo real
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

SomaDetect, uma empresa canadense de inteligência artificial que permite aos produtores de leite monitorar a qualidade do leite e a saúde das vacas em tempo real, recebeu US$ 1 milhão para estabelecer um espaço de desenvolvimento de incubadoras em Buffalo, Nova York. A empresa também receberá um espaço grátis para incubadoras em Buffalo (onde deve operar por pelo menos um ano) e orientação estratégica de mentores em áreas relacionadas.
A tecnologia da SomaDetect começou com a detecção de contagem de células somáticas e teor de gordura no leite cru. A empresa desenvolveu novos métodos para detectar a presença de progesterona, proteína, gordura, resíduos de antibióticos e contagem de células somáticas em leite cru sem a necessidade de reagentes ou consumíveis. Esses novos desenvolvimentos permitirão que os agricultores monitorem o status reprodutivo e a saúde de seu rebanho e gerenciem doenças enquanto produzem um leite de consumo seguro para a questão dos antibióticos, comentou a empresa.
«Nosso desenvolvimento garante aos produtores que, quando surgirem problemas, eles saberão sobre isso. O desenvolvimento reduz a penalidade aos produtores de leite e age como parte do seu programa de garantia de qualidade na fazenda», disse a CEO da SomaDetect, Bethany Deshpande.
A empresa pilotou a tecnologia em fazendas leiteiras em Nova Brunswick, Canadá, e é capaz de fornecer aos produtores análise automatizada em tempo real da qualidade do leite.

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas