Senar e Embrapa mostram pecuária leiteira em ILPF em dia de campo

ILPF - Nesta sexta-feira, dia 20, a Embrapa Agrossilvipastoril (Sinop-MT) sediará um dia de campo do Projeto de Recuperação de Áreas Degradada
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 
Nesta sexta-feira, dia 20, a Embrapa Agrossilvipastoril (Sinop-MT) sediará um dia de campo do Projeto de Recuperação de Áreas Degradadas na Amazônia (Pradam). O evento é promovido em parceria com o Senar Nacional e o Senar-MT e tem como público técnicos e produtores convidados pelas instituições organizadoras.
A programação será toda voltada para a pecuária leiteira em sistemas de integração lavoura-pecuária-floresta (ILPF) e contará com estações montadas no campo experimental do centro de pesquisa.
A abertura será às 8h30, quando será feita uma introdução sobre as características do sistema produtivo montado no local. O experimento conta com quatro blocos, divididos em três configurações. Uma sem sombreamento, outra com árvores nas bordas do piquete e outra com linhas triplas de eucalipto distantes 15 metros, sombreando a maior parte da pastagem.
Cada bloco passa por um sistema de rotação em que fica dois anos como lavoura e dois anos como pastagem.
Após a apresentação inicial, os participantes serão divididos em grupos e percorrerão duas estações de campo.
Em uma delas serão apresentados o manejo da ordenha, os sistemas silvipastoris com árvores frutíferas para criação de animais jovens e o conforto térmico em sistemas integrados (ILPF).
A segunda estação abordará o componente florestal em sistemas integrados de produção de leite, a produção de alimentos em sistemas integrados (ILPF) e o manejo de pastagens e dos animais no sistema produtivo.
agrossilvipastoril.imprensa@embrapa.br
Telefone: 66 3211-4227
https://www.embrapa.br/busca-de-noticias/-/noticia/29185381/senar-e-embrapa-mostram-pecuaria-leiteira-em-ilpf-em-dia-de-campo

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas